5 de dezembro de 2015

BPTRAN APREENDE VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL DE BARRA DE SANTO ANTÔNIO E CAUSA INDIGNAÇÃO AOS GMs ALAGOANOS

Uma operação desencadeada no município de Barra de Santo Antônio, Litoral Norte Alagoano, na sexta-feira (4), por policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Trânsito de Alagoas (BPTRAN-AL), resultou na apreensão da viatura oficial da Guarda Municipal daquele município que apresentava irregularidade na documentação.

Além do constrangimento pelo qual passou os GMs da Barra de Santo Antônio, a apreensão da viatura também gerou indignação aos Guardas Municipais alagoanos que repudiaram a atitude da guarnição do BPTRAN-AL. Para muitos GMs os policiais poderiam ter feito uso da política da boa vizinhança para lidar com o problema. A ocorrência vem sendo debatida nas redes sociais pelos GMs desde sexta-feira.

No momento em que o governador Renan Filho vem promovendo parcerias com as prefeituras buscando unificar as ações das Guardas Municipais com as polícias Militar e Civil, uma ocorrência dessa natureza além de desestimular a categoria só pode ter conotações políticas”. Comentou um Guarda de Maceió ao BLOG GM NOTÍCIA-AL.

Por outro lado, não podemos deixar de destacar a falta de compromisso do gestor municipal da Barra de Santo Antônio para com a sua Guarda Municipal, permitindo que veículos oficiais da prefeitura trafeguem sem que estejam devidamente regularizados.

Entidades representativas dos GMs em Alagoas prometem se manifestar sobre o ocorrido, e disseram que vão levar o assunto ao conhecimento do governador Renan Filho.

GM NOTÍTICIA-AL 

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO É INADIMISSIVEL ,NADA JUSTIFICA UMA ACAO DESSA,MAIS COMO FOI CITADO,AS PREFEITURAS ESTAO POUCO SE LIXANDO QUANDO O ASSUNTO É GMS,E ESSA TAL INIFICACAO FOI SO DE FAXADA,PQ AS CINCO CIDADES Q AS GMS FIZERAM CURSOS E MAIS CURSOS ATE COM A SWATT,NAO TEM SE QUER BASE FIXA ,COLETES BALISTICOS,VTRS E OUTRAS SERIES DE E.P.I.S.ISSO FOI SO BALELA OS GMS DE ALAGOAS PEDEM SOCORRO,E O MINISTERIO PUBLICI DA UMA DE CEGO INFELISMENTE ALEM DE VIVERMOS DE OLHO NOS MELIANTES TEMOS QUE FICAR LIGADOS NA POLICIA PQ HJ E QUEM MAIS ASUSTA OS GMS DE ALAGOAS.