14 de dezembro de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DEVEM REFORÇAR O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM ALAGOAS



Numa reunião com os prefeitos alagoanos, ocorrida na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), na manhã desta segunda-feira (14), a secretária estadual da Saúde, Rosângela Wyszomirska, disse que o governo estadual irá convocar, junto às prefeituras, os Guardas Municipais para reforçar a batalha no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Rosângela esclareceu que, tal medida tem o amparo do Decreto Emergencial que foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (11).

O decreto facilita essas ações e a contratação de pessoas sem concurso público, em caso de necessidade”. Explicou Rosângela.

Indagada sobre ao aumento de casos de microcefalia no estado, Rosângela disse que o número já teria subido para 102, e que o estado não estaria escondendo informação à população sobre essa questão.

O maior emprego de Guardas Municipais ao combate do mosquito Aedes Aegypti, deverá acontecer no Sertão por causa do longo período de estiagem e da grande quantidade de reservatórios de água, situações propícias a proliferação do mosquito.

A secretária estadual de saúde esclareceu também que, as prefeituras irão assinar um termo de compromisso com medidas a serem seguidas.    
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

isso não vai funcionar aqui em piranhas o atual prefeito demitiu vários vigilantes e colocou os guardas do serviço ostensivo para guardar os prédios publicos