29 de dezembro de 2015

PARTICIPAÇÃO DE GMs EM PROPAGANDA DA PREFEITURA DE MACEIÓ GERA DESAGRADO A COLEGAS DE FARDA



Aparecendo como inofensiva aos olhos de pessoas leigas ao mundo manipulador da publicidade, as propagandas televisivas que vem sendo veiculadas pela prefeitura de Maceió nesse final de ano, nas quais o servidor público tem aparecido como garoto propaganda, não deixa dúvidas quanto as suas reais intenções: Tentar transmitir para a população a imagem de que o servidor se encontra em harmonia e satisfeitos com a gestão.

O aparecimento de alguns Guardas Municipais em uma dessas propagandas da prefeitura, na qual surgem sorridentes, com o semblante de satisfação e cantando o refrão, “e o caminho de um futuro melhor”, acabou deixando alguns colegas de farda incomodados e o caso acabou sendo objeto de discussão em grupos na rede social, WhatSapp.

Através de alguns e-mails encaminhados a esse Blog, alguns GMs lamentaram a participação dos colegas no vídeo, e destacaram que apesar de a prefeitura ter feito algumas ações positivas para a instituição nos últimos anos, a cena contrasta com a realidade de insatisfações vividas pela categoria.

“... ainda estamos com o nosso porte de arma empancado, a prefeitura disse que não tinha R$ 16 mil reais pra pagar as funcionais, temos uma montanha de progressões por titulação paradas, nos devem retroativos, o nosso sindicato cobra há anos concurso, não conseguimos implantar uma carreira única. Relatou um dos GMs.

Diante de tantas reivindicações não atendidas é preciso que o servidor público, em especial o Guarda Municipal, se policie quanto ao uso gratuito da sua imagem em propagandas como essa veiculada.

Vale lembrar que estamos às vésperas de ano eleitoral, período no qual propagandas e imagens como essas são exploradas ao extremo por publicitários, daí a importância de nos policiarmos para não desempenharmos o papel de garoto propaganda de forma inocente e a custo zero.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: