16 de dezembro de 2015

VEREADORES DE TRAIPU APROVAM PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOS GUARDAS MUNICIPAIS



Numa sessão ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (15), os Vereadores do Município de Traipu, aprovaram por unanimidade, o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos Guardas Municipais.

Os GMs lotaram o plenário da Câmara para acompanhar de perto a votação do projeto. Todos os parlamentares que fizeram uso da palavra destacaram a importância que PCC trará para os servidores da Guarda Municipal.

Com a entrada em vigor do Plano de Cargos, os Guardas Municipais poderão ter os salários reajustados em 5% a cada dois anos, e na proporção em que cursarem o ensino superior poderão avançar na tabela salarial em mais 10%.

Com a aprovação do PCC os GMs também receberão 40% de risco de vida que será incorporado na aposentadoria. Eles ainda conseguiram reduzir a carga horária de trabalho de 40 para 30 horas.

Vale ressaltar que, não basta apenas o poder legislativo ter aprovado o Plano de Cargos dos Guardas Municipais, se faz necessários que tais parlamentares, igualmente as entidades representativas da categoria, exerçam o papel de guardiões dessa lei a fim de fazer valer a sua execução ao longo da vida funcional do servidor.    
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: