15 de janeiro de 2016

.



SEMARHP: O MURO DAS LAMENTAÇÕES DOS GMs DE MACEIÓ

Situado em Jerusalém, em Israel, o Muro das Lamentações é conhecido como o espaço mais sagrado para os judeus, é um lugar no qual os fieis aproveitam para rezar e depositar suas súplicas e desejos.

Aqui em Maceió os GMs também têm o seu Muro das Lamentações. Estamos falando da SEMARHP – Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, que nos últimos anos se transformou em local “sagrado” para os servidores. É comum escutar lamentações por progressões não implantadas, por nomes não inclusos nos lotes, por cálculos que não foram feitos, por retroativos não pagos, pelo desrespeito ao Plano de Cargos. É só sofrimento e lamentações.

Com o aproximar do dia sagrado para os GMs – aquele anunciado para a implantação das progressões –, é possível perceber que há um aumento de GMs fieis que se deslocam em procissão para o Muro das Lamentações – SEMARHP – por onde passam horas subindo e descendo escadas peregrinando por informações de como anda seus processos.

Com o desenrolar das negociações para o reajuste salarial desse ano, aumenta a fé dos GMs de terem seus direitos respeitados. Aumenta também à tensão junto aos sacerdotes que administram a prefeitura, com possibilidade de haver protestos e paralisações.

Alguns sindicalistas, fazendo às vezes de sacerdotes extremistas, acabaram aumentando a tensão entre fieis GMs sindicalizados e não sindicalizados. Alguns defenderam em suas mesquitas – Sindicatos - que os GMs dizimistas deverão ser os primeiros a terem suas progressões implantadas. Outros discordaram, e defenderam que tais implantações devem obedecer à ordem cronológica de protocolo. O que seria o correto. Diante do desentendimento, espera-se que a palavra final fique com o sacerdote que administra o Muro das Lamentações - SEMARHP.  
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: