11 de janeiro de 2016

NEGOCIAÇÃO SALARIAL NEM COMEÇOU E O PREFEITO RUI PALMEIRA JÁ ANUNCIOU CORTES DE GASTOS



O prefeito Rui Palmeira aproveitou a solenidade de posse dos conselheiros tutelares, na manhã desta segunda-feira (11), para anunciar que irá adotar medidas que visam cortar gastos na prefeitura.

De acordo com o prefeito os contratos de locação, combustível e a redução dos cargos comissionados serão os primeiros setores a sofrer cortes. Uma das motivações para reduzir gastos, além da crise financeira, seria a queda de 12% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), registrada já nesse mês de janeiro.

Profissionais de imprensa questionaram o prefeito sobre os elevados gastos com a realização de eventos na capital em plena crise financeira, a exemplo do Maceió Verão, o prefeito explicou que tais eventos vêm acontecendo mediante parcerias com a iniciativa privada.

É claro que esse anúncio de corte de gastos serviu também como um recado para os sindicatos que representam os servidores municipais de Maceió e que estão em processo de negociação para o reajuste salarial desse ano. Se bem que nunca foi novidade para os Guardas Municipais e demais servidores o gestor cortar gastos em ano eleitoral, ainda mais tendo a crise para justificar tal medida.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: