3 de janeiro de 2016

O PODER DA INTERPRETAÇÃO...



Todos nós já cometemos uma falha quando queremos ou esperamos que as pessoas interpretem adequadamente um fato - digamos, conforme nossa vontade e desejo - e o resultado é o contrário do que se desejaria:

- Mas como, o fulano não viu que era assim? Tá na cara... Só um cego não vê... E não vê mesmo.

Trata-se da capacidade individual de cada ser humano de interpretar o mesmo cenário. Cada um de nós tem a sua verdade que está vinculada aos valores de vida nos quais se acredita.

Sou produto de um meio; o que o meio acha, e eu gosto, também acho. O que o meio crê e me é confortável crer, também creio. Não há questionamento.

Portanto, uma das palavras cujo sentido não pode ser generalizado é INTERPRETAÇÃO. Ou, melhor explicando ainda, o sentido do ato de interpretar: Interprete a ação.

Cada um vê, assimila e aceita o que está preparado para aceitar. Não resolve, deste modo, ler livros ou matérias jornalísticas se nossa cabeça não está preparada para assimilar o que lemos.

É verdadeiro dizer que não podemos esperar demais das pessoas porque cada um dá o que tem.
Fonte: Eduardo J.

Um comentário:

Eliseu F A Jr disse...

Bom trabalho você está fazendo. Vá a frente. Não desanime. Sabe o que é que o poder mais odeia? "O poder odeia a crítica"
Estou do seu lado e disposto a defender você e seu trabalho.