27 de janeiro de 2016

SEM COBRANÇA E PRESSÃO CLASSE POLÍTICA NÃO CUMPRE PROMESSAS



A promessa do governador Renan Filho (PMDB), dirigida aos Guardas Municipais de Maceió, e de Alagoas, em encontro promovido nos Urbanitários pelo SINDGUARDA-AL, em agosto de 2014, quando ainda era candidato ao governo, de que iria buscar recursos em Brasília para construir uma academia preparatória para os Guardas Municipais, aos poucos parece está caindo no esquecimento.

“Agora vamos em busca de recursos em Brasília para a construção da academia de preparação dos Guardas Municipais, dinheiro para cursos também que possam qualificar ainda mais o Guarda Municipal. Contem conosco”. Assegurou Renan Filho.

Na presa de retirar o título de Alagoas de estado campeão nacional em criminalidade, Renan Filho, logo no início da gestão, chegou até a propagar uma participação mais efetiva das Guardas Municipais no combate a violência e a criminalidade no estado, toda via, o entusiasmo do Governador parece ter diminuído. Renan F. incentivou prefeitos a criar Guardas Municipais. Prometeu buscar verba em Brasília para capacitar os cerca de 5 ml GMs. Acenou com uma força de segurança unificada – PMs, GMs e Polícia Civil.

“Faremos com que Alagoas perca o título de Estado mais violento da federação. E aí, Policia Militar, Civil e, sobretudo, as Guardas Municipais têm um papel definido nesta missão”. Prometeu Renan Filho.

Como no meio político promessa feita nem sempre significa promessa cumprida, cabe aos Guardas Municipais, através das entidades representativas da categoria – Sindicatos e Associações – pressionar e cobrar do Governador Renan Filho, o cumprimento do prometido. Como bem diz o dito popular, “quem não chora, não mama”.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: