12 de janeiro de 2016

SINDICATOS PROPÕE AO PREFEITO RUI PALMEIRA REAJUSTE DE 14%



Reunidos com o representante do governo municipal, secretário de administração, Fellipe Mamede, na manhã desta terça-feira (12), sindicatos que representam os servidores municipais de Maceió apresentaram uma proposta de reajuste de 14% para esse ano. Uma nova sentada ficou definida para acontecer no próximo dia 15 de janeiro (sexta-feira), quando o governo deverá acenar com uma contraproposta.

Além do percentual de reajuste proposto pelos sindicatos, o SINDGUARDA-AL, também teria reivindicado a execução de 22 processos referentes à progressão por titulação, que se encontram na administração. A substituição do banco de horas pelo regime especial de trabalho. A implantação de um Plano de Cargos com carreira única. A nomeação de um Inspetor de carreira para assumir a Diretoria Operacional da SEMSC. A realização de concurso público. Repasse de ticket alimentação. Aceleração do processo para regularizar o porte de arma.

Outro ponto que também foi reivindicado pelos sindicatos foi a retomada do pagamento dos retroativos referentes aos padrões de 2013, assim como, a aplicação da Lei nº 13022/2014 (Estatuto Geral dos Guardas Municipais).

Os sindicatos deliberaram realizar uma assembleia geral unificada para o dia 16 de fevereiro (terça-feira), às 9hs, no Club Fênix Alagoano, para que os servidores possam apreciar e deliberar sobre a contraproposta que deverá ser apresentada pela prefeitura.

Não podemos desanimar. Será de fundamental importância que haja uma participação em massa dos Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais nessa assembleia geral, prevista para 16 de fevereiro. Não bastará apenas ficar no anonimato direcionando críticas. Será um momento oportuno para que juntos e unidos possamos participar e opinar sobre a contraproposta que o governo irá apresentar.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: