16 de fevereiro de 2016

INSATISFEITOS COM PROPOSTA DE 2,21% DE REAJUSTE, SERVIDORES DA SAÚDE DECRETAM GREVE



Reunidos em assembleia geral, na manhã desta terça-feira (16), os Servidores da Saúde deliberaram por paralisar as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi motivada pela proposta de reajuste feita a categoria pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), de apenas 2,21%.

Os servidores cruzarão os braços já a partir do dia 22 de fevereiro. A categoria decidiu manter 50% dos serviços nas unidades de saúde com o objetivo de assegurar o atendimento básico à população.

O governo municipal disse que não há condições de conceder um reajuste maior devido à crise financeira pela qual atravessa a prefeitura. Reiterou que o município está aberto ao diálogo e que a decisão de paralisar as atividades teria sido precipitada.

A estimativa é que todas as categorias do serviço público municipal deliberem por entrar em greve, já que a proposta de 2,21% foi recebida pelos servidores como sendo um insulto e uma falta de respeito.

Os Servidores Municipais reivindicam 14% de reajuste mais o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira (Lei nº 4.974/2000) no que diz respeito a progressões por titulação e pagamento de retroativos devidos pela prefeitura.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: