2 de fevereiro de 2016

LEVANTAMENTO APONTA QUE HÁ SERVIDOR DA PREFEITURA DE MACEIÓ AGUARDANDO PROGRESSÃO FUNCIONAL DESDE 2009



De acordo com levantamento feito pelo BLOG GM NOTÍCIA-AL, junto a setores da SEMARHP, há servidores municipais que se encontram com processo administrativo aguardando progressão funcional por titulação desde 2009. Atualmente existe cerca de 1500 processos parados aguardando a autorização do prefeito Rui Palmeira para que os servidores possam progredir na tabela salarial. 

A não execução dessas progressões dentro do prazo previsto em lei, além de representar um desrespeito ao servidor público, que tanto se esforça para adquirir escolaridade superior à exigida para o ingresso na carreira, conforme prever o Plano de Cargos (Lei nº 4974/2000) denuncia ainda a falta de compromisso do gestor municipal em cumprir a legislação que concede tal benefício aos servidores.

No rol de setores descompromissados com o servidor público de Maceió, frente a todo esse descaso e desrespeito, lamentavelmente surgem também os sindicatos representativos que deixaram de fazer o dever de casa não tomando as medidas políticas e jurídicas necessárias para se fazer cumprir um direito do servidor que deveria ser considerado como sagrado por essas entidades de classe.

Sem contar com a sensibilidade do poder público municipal e se sentido abandonados pelos sindicatos diante do problema, alguns servidores municipais já teriam denunciado, por conta própria, tal descaso ao Ministério Público que deverá apurar as razões de todo esse atraso na execução de tais progressões. 
GM NOTÍCIA-AL

2 comentários:

Unknown disse...

Bem eu como servidor não fico surpreso com essa postura dos gestores municipal e muito menos com o marasmo do ministério público estadual,como servidor queria ver tamanha dedicação dos tais procuradores como naquela situação do pagamentos aos servidores acordados entre os sindicatos,também não fico surpresos com o marasmo chegando a serem displicente os sindicatos em relação aos servidores, hoje não sabemos quem é sindicatos ou gestores estão tudo juntos e misturados essa é a atual realidade no país das alagoas,cabendo a nós servidores dá a resposta a todas essas mazelas.

Maria das Graças A. Reis Branco disse...

O servidor que está afastado, por aposentadoria, tempo e idada que está aguarda progreção por titulação,tem preferência, já estou na relação, setor Divisao de procesamento Semarhp, aguardo resposta, Maria das Graças Alves Reis Branco, trabalhei no Setor Recursos Humanos - SEMARhP, obrigada pela atenção 01/07/2016...