15 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DE MACEIÓ PROPÕE REAJUSTE DE APENAS 2,21%



De acordo com informações repassadas por sindicalistas, a prefeitura de Maceió, em reunião realizada nesta segunda-feira (15), com os sindicatos que representam os Servidores Municipais, teria oferecido apenas 2,21% como reajuste salarial, índice bem abaixo do que previa os sindicatos.

Além de o percentual ser irrisório e não suprir a perda inflacionária acumulada durante o ano passado, a qual superou os 11%, o governo municipal teria ainda descartado a possibilidade de implantar as progressões por titulação e atender a outras reivindicações, a exemplo dos retroativos.

Com uma assembleia unificada prevista para o dia 18 de fevereiro, já se cogita nos bastidores a possibilidade de apreciação de indicativo de greve.

Vale lembrar que, a crise econômica gerou uma debandada de aumento de preços que atingiu, dentre outros itens, o combustível, a energia, a alimentação, o aluguel, em fim, gerando uma perda expressiva do poder de compra nos salários dos servidores.

Os Servidores da Saúde serão os primeiros a apreciar a proposta de Rui Palmeira, numa assembleia geral prevista para acontecer nesta terça-feira (16). 
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Unknown disse...

E o aumento do IPTU de 10% ? Fala Rui palmeiras!