17 de fevereiro de 2016

RUI PALMEIRA DESCONFIA QUE HAJA INTERESSE POLÍTICO POR TRAZ DOS SINDICATOS



De acordo com matéria veiculada na Gazetaweb, na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, classificou como sendo “estranha” a decisão dos sindicatos, que representam os Servidores Municipais, de deflagrar uma greve geral na prefeitura no momento em que a comissão de negociação permanece aberta ao diálogo para discutir a proposta do governo de 2,21%.

É estranho que a Prefeitura faça uma proposta num dia e que, no outro, o movimento já decrete greve, sem apresentar sequer uma contraproposta. Em um ano de eleição, político, essa decisão é estranha”. Explicou Rui Palmeira durante evento no dia de hoje.

A desconfiança do prefeito pode está ligada ao fato de a maioria dos dirigentes sindicais, que representam o funcionalismo, serem filiados ao Partido dos Trabalhadores, e como o PT já anunciou lançar candidatura própria a prefeitura de Maceió, o fato pode ter mexido com o imaginário de Rui Palmeira lhe permitindo associar a insatisfação dos sindicalistas e dos servidores a um provável interesse político partidário.

Do contrário o que cogitou o prefeito – ser estranha a mobilização sindical em ano político – seria mesmo possível os Servidores Municipais, na sua unanimidade, não perceber estar sendo ou não usados como massa de manobra nessas mobilizações?
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Unknown disse...

Esse prefeito fica cozinhando nossos ovos, sabendo que a data base é janeiro, já estamos em fevereiro, ele queria o quê. Desde setembro que faz reunião e ele não apresenta proposta.