2 de fevereiro de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES



Investir e intensificar na qualificação dos profissionais são pré-requisitos essenciais para a promoção da segurança, visando o estabelecimento da paz e do bem estar social do cidadão alagoano. Acreditando nisso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), através de sua Chefia de Ensino Integrado, promove a abertura das inscrições para os cursos de capacitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a partir do próximo dia 28. As aulas acontecem no modo à distância e serão ministradas por tutores de todo o país.

Neste ano de 2016 serão ofertados três ciclos de ensino, sendo classificados pelos números 36, 37 e 38, sendo que cada ciclo oferece um leque de aproximadamente setenta cursos nas áreas de valorização pessoal, técnicas de atuação e operacionalidade, abordando todos os procedimentos que envolvem os agentes de segurança pública.

Todos os agentes que compõem a cúpula de segurança podem participar dos cursos de qualificação, incluindo agentes penitenciários, bombeiros militares, guardas municipais, peritos, policiais civis e militares, além dos servidores administrativos da SSP/AL.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do portal da Senasp (http://ead.senasp.gov.br).

Os cursos têm carga horária de 40 e 60 horas/aula. As vantagens da participação, além da profissionalização e capacitação técnica contínua, são o reconhecimento destes para progressão funcional, além do aproveitamento como disciplina acadêmica e a possibilidade de certificação única.

O primeiro ciclo a ser realizado será o de número 36, que acontecerá entre os dias 03 de março a 07 de abril, na categoria de 40 horas/aula, se estendendo até o dia 22 de abril, na categoria 60 horas/aula. Os ciclos 37 e 38 acontecerão em maio e agosto deste ano, respectivamente.

A novidade dos ciclos da rede Ead para 2016 é o fato de que, se o aluno concluir ao menos dois cursos durante todo o ano terá acesso a Carteira Nacional do Estudante, que implica em uma série de vantagens, como por exemplo, o pagamento de meio entrada em eventos e ações culturais. 
Fonte: ASCOM/PM-AL

Nenhum comentário: