21 de fevereiro de 2016

SEM MOBILIZAÇÃO NÃO HÁ GREVE


Por comodismo ou descrédito nos sindicatos é fato que há uma parcela de Inspetores, Subinspetores e Guardas que não adere às greves. Apesar das redes sociais estarem sendo usadas como ferramenta de mobilização por muitos sindicatos, já se comprovou, em outros eventos, que o método não é eficaz para convencer os acomodados e desmotivados de que é preciso ir às ruas reforçar a luta por melhorias salariais e condições de trabalho.

Não há o que contestar. Para aumentar as fileiras de grevistas nas ruas é preciso intensificar o trabalho de mobilização, e para obter sucesso nesse tipo de recrutamento é necessário que os sindicalistas descruzem os braços, abandonem as salas climatizadas e ganhem as ruas visitando cada posto de trabalho a fim de convencer os antigrevistas de que a sua presença no movimento é indispensável.

Do outro lado, como um predador que atentamente vigia sua preza para no momento certo dar o bote, aparece o governo municipal, sempre a espreita contabilizando o montante de grevistas junto às secretárias e principalmente nas manifestações, e é exatamente a partir dessas avaliações que o governo decide quando deve resistir ou ceder às reivindicações, daí a importância de todos irem às ruas.

Nessa batalha, o compromisso de mobilização não se restringe apenas aos sindicatos como muitos pensam, é de competência também de cada Guarda Municipal que tem o dever de tentar convencer o colega de trabalho que é preciso ir ao campo de batalha lutar por melhores condições de vida e trabalho.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: