11 de março de 2016

ADEUS: “O MUNDO INTEIRO DE BANDIDOS NÃO VALE A VIDA DE UM POLICIAL DO MEU ESTADO”



Integrantes da Segurança Pública se despediram na manhã desta sexta, 11, do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que deixará o cargo após decisão do Supremo Tribunal Federal, que impede que membros do Ministério Público ocupem cargos na esfera do Executivo. Saudado por aplausos, o secretário se mostrou emocionado pela demonstração dos subordinados.

Em seu discurso, Alfredo Gaspar, que volta a desempenhar suas funções como promotor de Justiça, voltou a enaltecer o trabalho das polícias, apesar das deficiências. O ainda secretário lembrou dos momentos mais críticos da sua gestão, a morte dos militares do grupamento aéreo, em acidente de helicóptero, e o assassinato de policiais militares que trabalhavam infiltrados no Barro Duro. Gaspar disse que se sentiu enfraquecido nos dois episódios.

Quanto à decisão que resultou no seu afastamento, Alfredo Gaspar disse mais uma vez estar triste, mas negou que sairá candidato a qualquer cargo eletivo, conforme cogitado por muitos antes mesmo dele deixar o cargo.

Para encerrar o discurso, novamente sob aplausos, Alfredo Gaspar voltou a afirmar que prefere a vida de um policial em detrimento de um milhão de bandidos. E pediu à sociedade, “quando encontrar um membro da segurança pública, nunca deixe de orar ou agradecer”.

Questionado sobre o nome do seu sucessor, Gaspar fez uma análise sucinta. “Segurança pública se faz com os profissionais e o governador faz isso desde o primeiro dia do seu governo. O nome é menor do que quem sempre esteve na segurança pública, que são os profissionais. O governador sempre vai prestigiar esses homens e mulheres.”
Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário: