16 de março de 2016

IGNORANDO A EXISTÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL, JOSÉ THOMAZ NONÔ PEDE PMs NOS POSTOS DE SAÚDE

Parecendo esquecer que a prefeitura dispõe de uma Guarda Municipal com aproximadamente 800 homens, o Secretário Municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, sugeriu essa semana, ao Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, botar Policiais Militares descaracterizados para fazer rondas periódicas nos postos de saúde visando garantir a segurança do patrimônio, dos funcionários e da população usuária das Unidades.

Thomaz Nonô parece não ter conhecimento que a Guarda Municipal se encontra a mais de 14 anos sem realizar concurso público. Que vem brigando incessantemente pelo porte de arma desde 2003. Que tenta implantar um Centro de Formação Continuada desde que foi fundada. Que a SEMSC se quer teve dinheiro para custear as identidades funcionais. Nonô recorreu a PM porque deve ter descoberto a ineficiência logística da Guarda Municipal para atuar na segurança na saúde.  

Em janeiro de 2015, o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar, diante do pedindo de reforço da prefeitura para retirar camelôs do Centro, chegou a divulgar nota dizendo que não iria disponibilizar Policiais Militares para tal missão por entender que essa competência seria da Guarda Municipal que contava com efetivo suficiente e pessoal qualificado para cumpri tal missão.

Percebendo a falta de estrutura e investimento na Guarda Municipal, o então Governador Renan Filho, por diversas vezes, reiterou a importância de a prefeitura investir no órgão para que pudesse atuar em parceria com a Polícia Militar no combate a violência e a criminalidade em Maceió.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: