6 de março de 2016

INSPETORES E SUBINSPETORES DIVULGAM NOTA REPUDIANDO ORIENTAÇÃO DE MÔNICA SURUAGY PARA BOTAR FALTA NOS GMs GREVISTAS



A titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió, Mônica Suruagy, divulgou nota datada do último dia 2 de março, orientando os Inspetores Comandantes das Regiões Operacionais I, II e III, dos Grupos Operacionais e Subinspetores Comandantes dos Grupamentos, a botarem falta nos GMs grevistas que não se apresentarem para trabalhar, sob o argumento de que deverá ser cumprido o percentual de 50% de GMs nos postos, conforme teria determinado a justiça ao reconhecer a legalidade da greve da categoria.

A nota esclarece que, em cada posto de serviço ou grupamento onde estiver escalado no mínimo 2 (dois) GMs por turno, será obrigado a permanecer trabalhando 1 (um) GM, e assim sucessivamente. Determina ainda que rondas deverão ser mantidas a fim de colher as assinaturas dos presentes e as faltas dos ausentes, para que tal registro seja confrontado, posteriormente, com a lista de frequência da greve que será encaminhada a SEMSC pelo SINDGUARDA-AL.

A nota lembra aos Inspetores e Subinspetores que a SEMSC já teria solicitado ao SINDGUARDA-AL, que a cada 48 horas enviasse a relação contendo as assinaturas das frequências dos Guardas Municipais grevistas que estão indo assinar no Sindicato ou em local indicado pela entidade de classe.

Repúdio dos Inspetores e Subinspetores

A nota divulgada por Mônica Suruagy causou indignação aos Inspetores e Subinspetores que, através da ASISGMA – Associação dos Inspetores e Subinspetores da Guarda Municipal de Maceió também divulgaram nota classificando a atitude da secretária como arbitraria.

Na nota, os Inspetores e Subinspetores declaram apoio e adesão ao movimento de greve. Solidarizaram-se a luta do SINDGUARDA-AL por melhores condições salariais. Dizem respeitar a decisão judicial quanto à manutenção dos serviços em 50%. Classificam a atitude de Mônica como arbitrária e semeadora da discórdia entre os GMs, e taxam as exigências feitas como sendo um afrontamento ao direito de greve dos Guardas Municipais.

Por fim, a Associação dos Inspetores e Subinspetores da Guarda Municipal de Maceió (ASISGMA), esclarece que, “NÃO SERÃO SEGUIDAS POR INSPETORES E SUBINSPETORES QUAISQUER ORIENTAÇÕES OU DETERMINAÇÕES ARBITRÁRIAS ADVINDAS DA GESTÃO DA SEMSC”.            
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: