10 de março de 2016

PREFEITO RUI PALMEIRA SUSPENDE SOLENIDADE EM JARAGUÁ APÓS CHEGADA DE SERVIDORES GREVISTAS

Guardas Municipais em conjunto com outros Servidores em greve realizaram, por volta das 6hs da manhã desta quinta-feira (10), uma panfletagem na Avenida Fernandes Lima, no Farol, próximo a Casa da Indústria, esclarecendo à população as motivações que levou a categoria a paralisar as atividades.

Acompanhados de um carro de som, por volta das 9hs, os grevistas se deslocaram em carreata até o estacionamento do bairro de Jaraguá onde o prefeito Rui Palmeira dava início à solenidade de entrega de novas viaturas aos Agentes da SMTT.

Com a chegada dos grevistas gritando palavras de ordem e tocando as buzinas dos veículos, o prefeito Rui Palmeira decidiu não realizara a solenidade de entregas das viaturas e se retirar as presas do local.

Um profissional de imprensa que cobria a solenidade indagou a um dos sindicalistas presente dizendo que Rui Palmeira teria decidido se retirar as presas do local por ter se sentido ameaçado diante da chegada dos servidores. O representante sindical rebateu a indagação dizendo que no movimento de greve não havia “nem maloqueiros nem bandidos” para que ele, o prefeito, se sentisse ameaçado.

Com a saída do chefe do executivo da solenidade, os Agentes de Trânsito da SMTT retiraram todas as viaturas do local. Os demais secretários municipais e autoridades que também iriam participar do ato de entrega das viaturas também deixaram o local com semblante de frustração.

Após deliberação, os Servidores grevistas mandaram o recado a Rui Palmeira que a partir desta quinta-feira (10), se fariam presentes a toda e qualquer solenidade que venha a ser realizada pela prefeitura de Maceió, até que haja a reabertura das negociações.

Ao final do protesto desta quinta-feira, os grevistas deliberaram se reunir na manhã desta sexta-feira (11), a partir das 8hs, na Praça Deodoro, para acompanhar e aguardar o desfecho da primeira audiência de conciliação entre o Tribunal de Justiça, a Prefeitura e os Sindicatos que representam os Servidores Municipais.
GM NOTÍCIA-AL


Nenhum comentário: