30 de março de 2016

Rui Palmeira desconsidera negociação com os sindicatos e encaminha projeto a Câmara mantendo apenas 3% de reajuste

Tanto os Sindicatos quanto os próprios Servidores Municipais foram pegos de surpresa, no final da tarde desta quarta-feira (30/03), com o envio do Projeto de Lei a Câmara Municipal, pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, mantendo o percentual de reajuste dos salários dos Servidores em apenas 3%.

Para alguns sindicalistas, essa iniciativa de Rui Palmeira representa um desrespeito aos Servidores e ao poder judiciário, que manteve agendada nova negociação para o dia 13 de abril.

A mensagem com o Projeto de Lei foi publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, no final da tarde, e gerou muita indignação e intenso debate nas redes sociais.

O envio antecipado do Projeto de Lei a Câmara, por parte do governo municipal, pode representar uma medida preventiva visando livrar Rui Palmeira de eventuais penalidades frente as limitações da legislação eleitoral no que diz respeito ao repasse de reajustes aos Servidores.

A proposta de reajuste encaminhada a Câmara prever 3% de reajuste retroativo a janeiro, e o pagamento dos retroativos dividido em 6 parcelas, a começar na folha do mês de abril

Lideranças ligadas a várias entidades sindicais estão convocando todos os Guardas Municipais e os demais Servidores, através das redes sociais, para comparecerem a Câmara Municipal de Maceió, nesta quinta-feira (31/03), às 14hs, a fim de tentar barrar a aprovação do Projeto de Lei.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: