1 de março de 2016

SECRETÁRIO ADJUNTO DA SEMSC ASSUME COMANDO DA DIRETORIA OPERACIONAL E DE GERENCIAMENTO DE CRISES



Com advento do gozo de férias do Cel. PM Valdevino, iniciado nessa terça-feira (1), o então Secretário Adjunto da SEMSC, Wamore Jatobá Tenório, passou a responder também pelo comando da Diretoria Operacional e de Gerenciamento de Crise.

De acordo com a Portaria nº 016, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, pela Secretária Mônica Suruagy, o Secretário Adjunto permanecerá respondendo pela pasta até 31 de março, ou “enquanto durar o impedimento do titular”, ou seja, há uma grande possibilidade de Valdevino não reassumir o cargo, após as férias, que ocupou desde o início da gestão de Rui Palmeira.

Circula nos corredores da SEMSC que Mônica Suruagy deverá mesmo deixar a pasta para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal. É claro que se trata de rumores, toda via, levando em consideração o prazo estipulado pelo prefeito para que integrantes do governo candidatos se afastem dos cargos antes do prazo previsto na legislação eleitoral, a provável candidatura de Mônica deve vir à tona em breve.

Com as novas composições partidárias que culturalmente ocorrem nos primeiros meses de ano eleitoral, não fiquem surpresos se de hora para outra surgir no Diário Oficial à nomeação de um novo Diretor Operacional e de Gerenciamento de Crise.

Considerando a aproximação de agosto, mês no qual findará o prazo para que os cargos operacionais e de comando, no âmbito das GMs,  sejam assumidos por Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais de Carreira, o bom seria se Mônica Suruagy se antecipasse e fizesse valer o que determina a Lei Federal nº 13022/2014, e nomeasse servidores do quadro para assumirem tais pastas.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: