22 de abril de 2016

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE PRÁTICAS EM SEGURANÇA PRISIONAL



CAPACITAÇÃO OFERECIDA PELA ESCOLA PENITENCIÁRIA ACONTECE EM MAIO

Formar servidores qualificados para enfrentar os desafios diários para manter a ordem e disciplina nas unidades prisionais alagoanas, conforme prevê a Lei de Execuções Penais, esse é o objetivo da Escola Penitenciária da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que abre inscrições para o curso de Práticas em Segurança Prisional I, que será realizado entre os dias 3 e 25 de maio.

Com carga horária de 40 horas/aula, a ação irá proporcionar aos participantes o aprimoramento de várias técnicas de segurança, como: imobilização, algemagem, revista, utilização de  bp-60, sprays de pimenta, granadas e outros equipamentos de baixa-letalidade. Além disso, o curso vai contar com uma metodologia que unirá instruções demonstrativas e práticas individuais e coletivas. 

Para a gerente da Escola Penitenciária, Amanda Calheiros, esta é mais uma grande oportunidade para qualificação. “Estamos promovendo mais um curso para aprimorar as técnicas de utilização dos equipamentos e abordagens, sobretudo, dos agentes que atuam na área operacional”, finalizou Amanda Calheiros.

Os interessados em participar da capacitação devem procurar a Escola Penitenciária, localizado no Centro Administrativo do Sistema Prisional, para garantir uma das vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4910.
Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário: