7 de abril de 2016

AS RAPIDINHAS DO GM NOTÍCIA-AL



Medo de levar calote

Com o Plano de Cargos e Carreira sendo desrespeitado sem qualquer pudor ou temor pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), o qual deixou, desde o início da sua gestão, acumular na SEMARHP mais 1.700 processos de progressão funcional por titulação, uma parcela expressiva de Guardas Municipais dizem acreditar na possibilidade de levar um calote caso o gestor não seja reeleito e deixe de executar tais progressões até o final de outubro, quando acontecerão as eleições para 2017.

Porte de arma mais próximo

GMs aptos a realizar o teste prático de tiro para obtenção do porte de arma deverão fazer uso de munições de calibre 38 doadas pela Guarda Municipal de Aracaju. Ao todo serão doados cerca de 120 mil projeteis, e se tudo transcorrer conforme o esperado, toda essa munição já poderá ser usada nos cerca de 150 revolveres que também serão doados pela Polícia Civil de Alagoas. Um pedido de doação de armas também estaria tramitando junto ao 59º BIMTZ. Todas essas aquisições seriam fruto dos esforços da titular da SEMSC, Mônica Suruagy, em parcerias com GMs integrantes de entidades representativas.

GMs fora do Rei Pelé

Oficiais da Polícia Militar alagoana, cujos nomes não foram revelados, teriam tentado articular a proibição de GMs do GAAO para que deixassem de atuar na área interna do Estádio Rei Pelé durante uma partida de futebol realizada no final de março. A atuação dos GMs no Rei Pelé teria o amparo da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude, que em parceria com a Guarda Municipal tem feitos operações visando combater a violência e inibir o consumo de entorpecentes entre menores. Apenas policiais do Pelotão de Operações Especiais (BOPE) estariam autorizado a atuar na parte interna do estádio durante as partidas.    

Sindicatos já enviaram parecer ao TJ-AL

Cerca de 10 entidades representativas já encaminharam ao TJ-AL, na última segunda-feira (04/04), parecer técnico que trata de uma análise nos números financeiros da Prefeitura de Maceió. Um dos objetivos do levantamento visou identificar possíveis contradições nas informações que já haviam sido repassadas pelos representantes da prefeitura as entidades de classe. O estudo também servirá para embasar os sindicalistas durante as negociações com o governo municipal no âmbito da justiça.
  
Mais um Plano de Cargos deve sair quentinho do forno em breve

Uma comissão mista composta por Inspetores, Subinspetores e GMs de Maceió, vem trabalhando na elaboração de mais um Plano de Cargos e Carreira. As reuniões estão acontecendo no sindicato da categoria e visa atender as exigências do Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei nº 13022/2014), que prever a padronização de carreira única para os Guardas Municipais. Considerando a escassez de dinheiro nos cofres da prefeitura, a falta de vontade política do gestor municipal, o ano eleitoral e a crise em andamento, 2018 pode ser o ano propício para esse Plano de Cargos se tornar realidade.     


Nenhum comentário: