7 de abril de 2016

Governador exalta passagem de Alfredo Gaspar pela Segurança

Sessão solene foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta quinta-feira (7)

O ex-secretário de Estado da Segurança Pública e promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto foi agraciado, na manhã desta quinta-feira (7), no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, com a Comenda Pontes de Miranda. O governador Renan Filho e diversas outras autoridades estaduais e municipais estiveram presentes na sessão solene, bem como familiares do homenageado.

A solicitação da honraria foi proposta pela vereadora Simone Andrade e aprovada pelos 21 vereadores da casa. Emocionado, Alfredo Gaspar de Mendonça proferiu um discurso de agradecimento onde contou sua história de vida e relembrou momentos de sua carreira, comovendo também aos presentes, que lotavam o Plenário. Destacou a importância de receber tamanha homenagem e agradeceu à família, aos vereadores e a todos os presentes, inclusive ao governador.

“Eu aceitei uma missão como essa e não poderia deixar de corresponder ao governador e ao povo do meu estado. Mas o governador, apesar da pouca idade, me deu as diretrizes e o apoio que eu precisava. E aí, senhor governador, o senhor permitiu que eu replicasse o que o senhor fez comigo com toda a cadeia: a humildade. Eu nunca fui um profundo conhecedor de Segurança Pública, mas posso lhe confessar que sob o seu comando e com todos esses profissionais eu tive a maior universidade da minha vida nesses 14 meses e alguns dias”, afirmou o ex-secretário.

Após as palavras de Alfredo Gaspar, Renan Filho também discursou, completando as homenagens que foram feitas ao promotor de Justiça durante toda a manhã. Sem poupar elogios, o enalteceu pelo trabalho que realizou a frente da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e pelos resultados positivos que ali alcançou.

“A maior virtude do Alfredo é que ele não é extremo. Nem extremo de conhecimento, nem extremo de fracasso. Nem extremo de brilhantismo, nem extremo de escuridão. Ele é meio. A virtude dele está no meio, na capacidade de aglutinar. E foi essa capacidade moderada que o senhor tem, senhor Alfredo Gaspar de Mendonça, que conduziu com maestria e uniu a Segurança Pública de Alagoas, que é hoje a que mais reduz violência no Brasil”, declarou o governador.

Renan Filho finalizou sua fala dizendo que como cidadãos, tanto ele quanto os seus secretários assinam embaixo da decisão que a Câmara dos Vereadores tomou. E agradeceu ao ex-secretário por todos os serviços por ele prestados ao estado de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário: