7 de abril de 2016

Juntamente com os demais Servidores em greve Guardas Municipais fazem mais um protesto na manhã de hoje

Guardas Municipais e outros Servidores em greve protestaram mais uma vez em frente a Secretaria Municipal de Administração de Maceió, na manhã desta quinta-feira (07/04).

Os grevistas armaram tendas, posicionaram o carro de som e organizaram um café da manhã, e por volta das 09:30 horas, quando já se fazia presente um número expressivo de servidores, deram início aos discursos contra o governo municipal, que mantém a proposta de reajuste em apenas 3%.

Um dos sindicalistas que fez uso da palavra procurou esclarecer para a população a motivação que levou as categorias a paralisarem as atividades, dando ênfase, sobre tudo, ao percentual irrisório de reajuste oferecido pelo Prefeito Rui Palmeira, frente a perda salarial acumulada, o descumprimento do Plano de Cargos e Carreira e a falta de condições de trabalho em alguns setores.

Outro sindicalista lembrou aos presentes que a próxima mobilização dos Servidores em greve acontecerá no próximo dia 13 de abril (quarta-feira às 09:00 horas, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas, onde acontecerá a última audiência envolvendo os Sindicatos, o Governo Municipal e a Justiça.

Vale lembrar que, os Sindicatos estão confiantes de que a Justiça conceda ganho de causa aos Servidores Municipais determinando ao Prefeito Rui Palmeira que pague o percentual inerente ao IPCA, estimado em 10%, conforme prever lei municipal.

Outro ponto que vem tirando o sono dos Guardas Municipais e dos demais Servidores em greve, diz respeito ao acúmulo de processos com pedidos de progressões por titulação junto a SEMARHP, e que vem sendo ignorado pela administração municipal.

Alguns Servidores já cogitam a possibilidade de levar calote da gestão de Rui Palmeira caso o mesmo não execute tais progressões até as eleições de outubro, caso o prefeito não venha a se reeleger o fardo deverá fica para o seu futuro sucessor que não gostará nada de herdar tamanha herança. 
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: