13 de abril de 2016

REAJUSTE SALARIAL DOS GMs DE MACEIÓ SERÁ JULGADO PELO TJ-AL



Mais uma audiência de conciliação entre os Sindicatos e a Prefeitura de Maceió, realizada na manhã desta quarta-feira (13), não chegou a lugar nenhum, e a palavra final de quanto será o reajuste dos Guardas Municipais e demais Servidores será do Tribunal de Justiça de Alagoas, que não fixou prazo para o julgamento dado a existência de documentos que ainda precisam passar por análise técnica, até lá, fica mantido o movimento grevista.

Os Sindicatos que representam os Servidos pedem o percentual do IPCA, cerca de 10%, enquanto o prefeito Rui Palmeira manteve a proposta de apenas 3%.

As categorias cobram ainda respeito ao Plano de Cargos, pagamento de retroativos, implantação de progressões funcionais, realização de concurso público e melhorias nas condições de trabalho, como por exemplo, agilidade na regularização do porte de arma dos Guardas Municipais.

Enquanto os sindicalistas travavam discussões acaloradas dentro do TJ-AL, centenas de Servidores ficaram na torcida aguardando um desfecho da audiência no porta do TJ-AL.

Ainda na tarde de hoje os Sindicatos se reunirão para discutir os encaminhamentos que serão tomados até o julgamento do reajuste.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: