28 de abril de 2016

ROUBALHEIRA NAS PREFEITURAS TEM SIDO PRINCIPAL CAUSA DE RETROCESSO DAS GUARDAS MUNICIPAIS



A notícia veiculada nos meios de comunicação, nessa quinta-feira (28/04), de que mais de 20 prefeituras de Alagoas estariam envolvidas em fraude de notas frias e processos licitatórios, investigadas pelo GECOC, trouxe a confirmação de que a roubalheira tem sido a principal causa de retrocesso das Guardas Municipais que acabam deixando de prestar um serviço de qualidade a população por falta de investimentos.

Com o dinheiro público sendo escoado dos cofres pela corrupção, se torna impossível prefeitos pagarem salários dignos aos Guardas Municipais, implantar planos de cargo, investir em capacitação e na estruturação logística, ou ainda realizar concurso público para aumentar os contingentes. A prestação de serviços nas áreas de saúde e educação também é atingida por essa prática criminosa.

É por essas e outras que os Guardas Municipais alagoanos não podem baixar a guarda e jamais engolir conversas, do tipo: a prefeitura é pobre; a arrecadação é insuficiente; a folha de pessoal já está no limite, etc. Entra governo e sai governo e as cifras da roubalheira sempre se mantém na casa dos milhões.

A luta por melhores condições de vida e trabalho deve ser intensificada em todas as prefeituras de Alagoas, de modo a fazer valer a legislação e garantir a população um serviço de segurança pública de qualidade prestado pelos Guardas Municipais.
GM NOTÍCIA-AL    

Nenhum comentário: