26 de abril de 2016

SEM RECURSOS, PREFEITURA DE MACEIÓ NÃO FARÁ FESTA DE SÃO JOÃO ESTE ANO



Nada de shows e nem de megaestrutura. Por conta da escassez de recursos, este ano o São João de Maceió deve ficar restrito ao concurso de quadrilhas Forró e Folia. A prioridade do município, de acordo com o presidente da Fundação Cultural de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira, é garantir os serviços essenciais, o pagamento da folha dos servidores e a conclusão de obras que já foram iniciadas. 

"Não estamos em condições financeiras de fazer festa e não temos como bancar o São João, pois para isso teríamos que comprometer outros serviços. Ainda que seja uma das mais fortes tradições da capital alagoana, não podemos sacrificar a folha de pagamento dos servidores, por exemplo", afirma o presidente da FMAC. 

Vinícius Palmeira também destaca que a suspensão dos festejos de grande porte também atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), diante da crise econômica pela qual passam todos os municípios de Alagoas. No ano passado, os festejos juninos realizados na capital custaram entre R$ 3 e R$ 4 milhões. 

"O mar não está para peixe e temos que ver qual a prioridade. O prefeito Rui Palmeira quer concluir o que ele começou, sem deixar pendências para a próxima gestão. Por isso, não vamos fazer o que fizemos no ano passado e não vamos investir no São João", pontuou Palmeira. 

Segundo ele, a parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM) para realização do concurso de quadrilhas Forró e Folia já está sendo negociada. "Vamos continuar com essa parceria para manter o festival de quadrilhas", afirmou. 
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: