13 de maio de 2016

EM GREVE, SERVIDORES MUNICIPAIS COMPLETAM 30 DIAS SEM REALIZAR PROTESTOS EM MACEIÓ

Inusitadamente e sem uma justificativa plausível, os oito sindicatos, as duas Federações e a CUT-AL, entidades responsáveis pelo movimento grevista dos Servidores Municipais de Maceió, completaram nessa sexta-feira (13), 30 dias sem mobilizar as categorias e sem realizar nenhum protesto em prol da aprovação dos 10,71% (IPCA), das progressões por titulação e do pagamento de retroativos.

Quem deve ter adorado essa trégua dos Sindicatos, é claro, foi o prefeito Rui Palmeira, que passou todo esse período sem ser importunado pelos Servidores e pela população, já que na prática mais de 70% dos servidores vem mantendo a prestação dos serviços públicos a todo vapor na capital.

Sem cobrança e pressão por parte dos Sindicatos e dos Servidores, é óbvio que fica cada vez mais difícil o governo municipal ceder às reivindicações. O resultado decorrente do afrouxamento das rédeas do movimento grevista, pelos Sindicatos, ficou evidenciado no dia de ontem com o baixo comparecimento dos servidores nas assembleias gerais convocadas pelos sindicatos.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Eliseu F A Jr disse...

Passamos 30 dias sem realizar nenhum protesto, no entanto, estávamos acostumados com aqueles 15, 20, 30 dias. Tínhamos uma resposta rápida. Na verdade, ultimamente, as expectativas de respostas dos movimentos sindicais foram frustradas.... e pararam, ou melhor, paramos no "só resta esperar"