19 de maio de 2016

EM MAIOR NÚMERO NA ASSEMBLEIA UNIFICADA SERVIDORES DA SAÚDE DELIBERAM PELO FIM DA GREVE



Os Servidores Municipais da Saúde de Maceió ditaram as regras na assembleia geral unificada - SINDGUARDA-AL, SINDSAÚDE e SINDACS -, realizada no estacionamento do bairro de Jaraguá, na manhã desta quinta-feira (19/05), e atropelaram, literalmente, os Guardas Municipais que, em menor número, pretendiam votar pela permanência da greve e aguardar que o Tribunal de Justiça de Alagoas julgasse o reajuste salarial dos Servidores Municipais, processo no qual se pedia o repasse de 10,71% referente ao IPCA.

Como muitos Guardas Municipais optaram por acompanhar o resultado da assembleia da sua zona de conforto, de casa, e através das redes sociais, tiveram que amargar essa lamentável derrota. Para os que bravamente compareceram a assembleia restou o sentimento de revolta e indignação.

Alguns, sem provas, afirmaram ter havido manobra por partes dos sindicalistas. Outros, decepcionados, disseram que irão se desfiliar dos Sindicatos e que no próximo ano não irão aderir à campanha salarial. Para uma minoria a culpa teria sido dos próprios colegas de trabalho que não compareceram para votar.

A proposta do prefeito Rui Palmeira foi de 4,5%, sendo 2,5% retroativo a janeiro, ficando os valores dos retroativos a serem pagos em 4 parcelas  (maio, junho, julho e agosto), e 2% implantado no folha de novembro, sem retroativo.

Rui Palmeira ofereceu ainda a implantação das progressões por mérito referente ao primeiro e segundo semestre na folha de novembro, e sem definir quando e quantos processos por titulação serão implantados, explicou que, quando chegar o momento de se implantar as titulações será observando a disponibilidade orçamentária e financeira, e o que prever a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF.), ou seja, se houver dinheiro. Por fim, assegurou que não haverá descontos de faltas em decorrência do movimento grevista.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: