17 de maio de 2016

GMs DE MACEIÓ FECHAM TERÇA-FEIRA SEM NOTÍCIAS SOBRE O DESFECHO DE REUNIÃO COM O GOVERNO MUNICIPAL



A expectativa dos Guardas Municipais de Maceió para que os sindicatos publicassem oficialmente, nessa terça-feira (17/05), a convocação de uma assembleia geral visando informar o desfecho da reunião com o governo municipal, ocorrida no dia de ontem, foi grande durante todo o dia.

 

Ainda na noite de ontem, nas redes sociais, chegou a vazar a informação de que a prefeitura teria elevado o percentual de reajuste de 3% para 4% retroativo a janeiro e parcelado, no entanto, nenhum sindicato envolvido no movimento grevista confirmou tal boato.

 

O Vereador Eduardo Canuto, que participou da reunião com Rui Palmeira e os Sindicatos, destacou na sua página no Facebook, que o prefeito teria de fato proposto 4% dividido em 6 parcelas retroativas a partir de maio ficando 1,5% para novembro, fechando assim os 4%.

 

Informações dão conta de que os sindicatos tem intensificado esforços no sentido de chegar ao menos aos 6,5%, ou seja, percentual inferior ao que prever a Lei nº 5.898/2010, que obrigar o prefeito de Maceió a repassar aos Servidores o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), estimado a 10,71%.

 

Espera-se que nessa quarta-feira saia um agendamento de uma assembleia geral para que definitivamente seja repassado o teor das negociações ocorridas na última reunião com o chefe do poder executivo municipal.

GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: