2 de maio de 2016

GOVERNO QUER TIRAR MACEIÓ DE LISTA DAS 10 CIDADES MAIS VIOLENTAS ATÉ O FINAL DO ANO



A CAPITAL ALAGOANA ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS.

Durante a apresentação dos números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), referentes ao mês de abril em Alagoas, na manhã desta seunda-feira (02), Renan Filho disse ter como meta retirar Maceió dessa lista até o final do ano.

Ao apresentar os dados comparativos aos quadrimestres de 2013-2014 (gestão passada) e 2015-2016 (governo atual), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou uma redução de 21% em todo o estado e de 40,6% em Maceió.

"Fizemos questão de apresentar esses números com um mês fechado do coronel Lima Junior no comando da PM. Maceió, por exemplo, deixou de ser a mais violenta e hoje esta atrás de Fortaleza, Salvador, Natal e João Pessoa. Vamos tirar a nossa capital das 10 cidades mais violentas até o final do ano. Isso mostra que os criminosos devem repensar essa vida, porque estaremos reforçando o trabalho", colocou o governador.

Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Coruripe e União dos Palmares foram as cidades com maior incidência no número de homicídios. Tanto Renan Filho quanto o secretário de Segurança, coronel Lima Junior, ressaltaram o empenho dos policiais civis e militares no combate à criminalidade.

Questionado se deve manter o padrão, o governador afirmou que “sempre precisamos fazer mais. O crime se reinventa, acontece de várias formas. Então as forças policiais devem manter o trabalho, mas seguir inovando no combate a violência".

De acordo com Renan Filho, o estado não se preparou para o combate ao crime, por isso agora está sendo necessário aumentar o investimento nas reformas e ampliações das delegacias, investimentos na perícia e nos equipamentos das polícias.

"Apresentar esses números nos alegra, porque mostra uma grande vitória, mas a guerra é diária. Não posso deixar de agradecer o empenho dos policiais, que tem feito um trabalho incessante, em busca da Paz em Alagoas", afirmou o secretário Lima Junior.
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário: