18 de maio de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ FARÃO ASSEMBLEIA GERAL EM JARAGUÁ NESTA QUINTA-FEIRA (19/05)



O Sindicato representativo da categoria está convocando os Guardas Municipais de Maceió para mais uma assembleia geral unificada, prevista para acontecer amanhã (quinta-feira), às 08h00min, no estacionamento de Jaraguá, cuja pauta a ser apreciada será o desfecho da última reunião entre as entidades sindicais e o governo municipal.

De acordo com o texto convocatório veiculado no site do SINDGUARDA-AL, o prefeito Rui Palmeira, inicialmente, teria proposto 2,21%, posteriormente elevou o percentual para 3% e agora estaria disposto a pagar 4%, no entanto, as entidades sindicais teriam rejeitado a proposta.

Vale lembrar que, o processo de negociação com o governo municipal se encerrou no último dia 13 de abril, quando não foi possível chegar a um consenso quanto ao percentual pleiteado pelos Sindicatos, que foi de 10,71% (IPCA), ocasião em que os Servidores Municipais decidiram manter a greve até que o Tribunal de Justiça julgasse o processo do reajuste.

Caso os Guardas Municipais e os demais Servidores rejeitem os 4% oferecidos por Rui Palmeira, à greve deverá continuar, toda via, é preciso que os Sindicatos intensifiquem o processo de mobilização junto aos Servidores, mantenha uma agenda semanal de atividades, cobrem do TJ-AL agilidade no julgamento do reajuste.

 Já os Guardas Municipais e demais Servidores em greve, devem definitivamente aderir ao movimento comparecendo a todas as mobilizações promovidas pelos Sindicatos, é a mínima contribuição que se pode dá no momento crítico como esse no qual é indispensável à participação de todos.     
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: