30 de maio de 2016

INSCRIÇÕES PARA 56 MIL VAGAS DO SISU COMEÇAM NESTA SEGUNDA



NÃO HÁ HORÁRIO ESPECIFICADO NO EDITAL PARA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. SERÃO OFERECIDAS MAIS DE 56 MIL VAGAS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 começam nesta segunda-feira (30). Serão oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O prazo vai até as 23h59 do dia 2 de junho. O horário exato de abertura do sistema não foi divulgado, mas a expectativa é que seja pela manhã como nas demais edições.

Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, serão feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br .

Pelo site, no endereço http://sisu.mec.gov.br/cursos é possível realizar a busca pelas vagas, filtrando por município, instituição ou curso. Nesta edição, 33 cursos de medicina oferecerão vagas. A UFRJ é a instituição com o maior número de vagas: 100. A Universidade de São Paulo (USP), que no primeiro Sisu de 2016 fez sua estreia, não oferece vagas nesta segunda edição do ano.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.
Fonte: G1

Nenhum comentário: