29 de maio de 2016

IPREV CONTINUA EMPURRANDO COM A BARRIGA RESSARCIMENTO DE VERBA DESCONTADA IRREGULARMENTE



O Instituto de Previdência de Maceió (IPREV) continua protelando, desde 2006, o ressarcimento de valores que foram recolhidos indevidamente dos Guardas Municipais referente às horas extras e adicional noturno, verbas que não incorporam aos proventos para fins de aposentadoria, mas que, no entanto, entraram na guilhotina do Instituto de Previdência na época.

O reconhecimento de que o IPREV teria que suspender de imediato o desconto de tais verbas e consequentemente devolve-las aos Guardas Municipais, partiu da Procuradoria Geral em 2006, que após analisar um pedido formal feito pelo SINDSPREF emitiu parecer opinando pela suspensão do desconto e pelo ressarcimento.

Com a informatização do sistema de protocolo os processos antigos receberam novo número de identificação, daí a importância dos Guardas Municipais procurarem o IPREV e passarem o cobrar o pagamento dos valores.

A falta de cobrança junto ao IPREV, tanto por parte dos Guardas Municipais quanto pelas entidades representativas, tem incentivado os gestores a transferir tal dívida de uma gestão para outra.

No último dia 23 de maio, através de uma audiência pública, a Câmara Municipal discutiu um suposto desvio de dinheiro no IPREV que ultrapassaria os R$ 15 milhões. As contribuições descontadas mensalmente dos Guardas Municipais e demais Servidores não teriam sido repassadas a previdência. O caso vem sendo investigado pelo Ministério Público.

Considerados os verdadeiros guardiões do Instituto de Previdência, os Sindicatos representativos dos Servidores ainda não se manifestaram sobre tais denúncias envolvendo o IPREV.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: