20 de maio de 2016

PREFEITURA DE MACEIÓ CONCEDE REAJUSTE DE 4,5% AOS SERVIDORES



A greve dos servidores municipais encerrou nesta quinta-feira, 19, depois que a proposta apresentada pela prefeitura de Maceió foi aceita pela categoria. O percentual aceito foi de 4,5% sendo 2,5% para este mês maio referente ao retroativo de janeiro e 2% no mês de novembro. O pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro a abril será feito em maio, junho, julho e agosto.

O secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Fellipe Mamede, destacou o bom senso por parte dos sindicatos em entender que esse seria o percentual que a gestão pode cumprir e ainda pontuou que mesmo num cenário de crise econômica, a Prefeitura de Maceió vem pagando rigorosamente aos servidores no mês trabalho. “Temos cidades mais ricas que sequer estão conseguindo cumprir o pagamento e Maceió serve de referência porque conseguiu conceder o reajuste aos servidores ainda que o cenário econômico esteja desfavorável a isso”, afirmou. De acordo com ele, a gestão do Prefeito Rui Palmeira tem cumprido o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores de Maceió.

O diretor do sindicato dos servidores públicos da Prefeitura de Maceió, Sidney Lopes, disse que o resultado foi positivo. “Quero parabenizar o equipe do Prefeito Rui Palmeira por ter conduzido as negociações de forma equilibrada, sendo um resultado positivo para os servidores e para o governo”, pontuou.

Alessandro Fernandes, diretor do sindicato dos servidores da Saúde, comemorou o fim da greve. “Foi um avanço para os trabalhadores, ainda que a gente não tenha alcançado o percentual desejado. Conseguimos a garantia do plano de cargos e carreiras, como também a progressão por titulação”, destacou o diretor.
Fonte: SECOM Maceió

Um comentário:

Carlioman disse...

Não sei até onde vamos parar! Onde já se viu tamanha falta de compromisso com o servidor, onde se ver, todos os sindicatos patronais, com um dos presidentes elogiando a equipe de negociação da prefeitura, porque? Dizendo do equilíbrio da equipe, equilíbrio pra quem? Onde passamos de setembro até maio para definir um percentual abaixo daquilo definido pelo Governo Federal(IPCA) e, talvez, pelo Tribunal de Justiça também. Mesmo assim, continua o outro dizendo do avanço da negociação pela garantia do PCC e progressão por titulação, falando este isoladamente pela sua categoria. E o que dizer da nossa categoria! Eu parei de pagar a esses sindicatos que defende o patrão(SINDGUARDA E SINDSPREF), por isso a revolta dos companheiros no Jaraguá, que sirva de lição a todos.