12 de maio de 2016

Rui Palmeira deverá se posicionar sobre percentual de reajuste na próxima segunda-feira (16)



Em assembleia geral dos Guardas Municipais de Maceió, realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, na manhã desta quinta-feira (12/05), o presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Antônio, esclareceu que, o prefeito Rui Palmeira teria se comprometido com os sindicatos, numa reunião ocorrida no dia de ontem, a se posicionar, na próxima segunda-feira (16/05), sobre o percentual de reajuste reivindicado pelos Servidores Municipais, que é de 10,68% (IPCA).

Carlos Antônio explicou também que a reunião dos Sindicatos com o prefeito, realizada no dia de ontem, teria sido provocada pelo movimento sindical unificado através do Vereador Eduardo Canuto, líder do governo municipal na Câmara, o qual teria providenciado o encontro das entidades com o prefeito a fim de que fosse apresentado, além da proposta do IPCA defendida pelos Servidores, o relatório sobre os números da prefeitura o qual foi elaborado pelos Sindicatos e encaminhado ao TJ-AL.

Os sindicalistas aproveitaram a ocasião e apelaram aos Guardas Municipais para que parassem de proliferar comentários inverídicos nas redes sociais sobre o processo de negociação salarial, e lembrou que todos os dirigentes da entidade estão à disposição para dirimir qualquer dúvida sobre o tema.

Durante a assembleia geral alguns Guardas Municipais criticaram o baixo comparecimento de colegas de trabalho no movimento grevista, e botaram a culpa nos sindicatos que estariam a quase 30 dias sem mobilizar os Servidores grevistas e sem realizar manifestações.

A expectativa da categoria é grande frente a esse posicionamento de Rui Palmeira, previsto para segunda-feira. Espera-se que o mesmo respeite e faça valer a Lei nº 5.898/2010, a qual assegura aos Servidores o recebimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), na recomposição salarial.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: