17 de maio de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE DIREITOS DE GRUPOS VULNERÁVEIS



EVENTO É DESTINADO A POLICIAIS CIVIS E MILITARES, BOMBEIROS, AGENTES PENITENCIÁRIOS, GUARDAS MUNICIPAIS, ENTRE OUTROS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA 

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoverá de 13 a 17 de junho, o 4º Seminário Alagoano de “Atuação Policial Frente à Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis”, destinado a policiais militares e civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e guardas municipais. O evento tem a direção da Chefia de Ensino Integrado da SSP.

O seminário será focado em emitir mais conhecimentos sobre os dispositivos legais referentes aos grupos considerados vulneráveis, como crianças, mulheres, adolescentes, negros, comunidade LGBT, pessoas com deficiência física ou sofrimento mental, idosos e população de rua.

“Os profissionais de segurança, em sua atividade cidadã e de proteção social devem reconhecer a dinâmica dos grupos humanos e, assim, descobrir seus anseios, dificuldades, necessidades, a fim de se engajar no que for relativo à segurança pública, para a defesa e promoção dos seus direitos”, defende Suely Cavalcante, chefe de Ensino da SSP.

O seminário terá oficinas práticas de abordagem e atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para um atendimento de qualidade.

Os servidores conhecerão as redes de proteção e projetos sociais de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, terão acesso a mais informação sobre a legislação relativa à proteção dos grupos vulneráveis e seu enlace com a atividade policial.

Também terão meios de Identificar os principais grupos vulneráveis existentes e reconhecer o tipo de atendimento a ser utilizado para cada segmento.

Os interessados no seminário precisam de autorização dos respectivos gestores. Serão ofertadas 100 vagas com a seguinte distribuição: 45 vagas para Polícia Militar, 10 para a Polícia Civil, cinco para o Corpo de Bombeiros Militar, 10 vagas para a Secretaria de Ressocialização, 10 para a Guarda Municipal e 20 vagas ficarão à disposição da Chefia de Ensino.

O seminário será realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública, nos dois horários.
Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário: