10 de junho de 2016

CAMPANHA PARA ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS RECEBE QUASE 500 ITENS



ÔNIBUS ITINERANTE DA SEPREV CHEGOU AO BENEDITO BENTES NA SEGUNDA-FEIRA (6) E FICA ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (14)


Um dos ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), recebeu, somente nesta semana, cerca de 500 itens entre armas e munições. A unidade móvel está estacionada, desde a última segunda-feira (6), no bairro Benedito Bentes, ao lado do terminal de ônibus.

Dentre os itens recebidos pelas equipes da campanha estão: duas pistolas, dois revolveres, dois rifles, uma garrucha, uma espingarda e 479 munições de calibres 12, 22 e 38.

Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, este resultado é fruto do trabalho de conscientização e mobilização que as equipes da campanha estão fazendo junto à população. “A nossa orientação é que, sempre ao chegar em um bairro ou município, a equipe procure abrir diálogo com a população no sentido de conscientizar de que ter arma em casa não é sinônimo de proteção para a família. Os resultados só comprovam que estamos caminhando na direção correta”, disse.

Qualquer pessoa pode entregar armas, munições e acessórios no ônibus de forma anônima. O valor da indenização varia de acordo com o tipo de arma e vai de R$ 150 a R$ 450.

Para realizar a entrega, o cidadão deve preencher uma guia, disponibilizada no próprio ônibus, onde também é feita a destruição parcial dos itens entregues, para evitar acidentes.

“Tirar uma arma de circulação da sociedade, pode salvar muitas vidas. Nosso intuito é cuidar do alagoano, fazendo com que a população entenda os riscos do uso indevido de uma arma. Além da função pedagógica, a campanha contribui para a redução da violência, auxiliando na construção da cultura de paz”, enfatizou o Jardel Aderico.

Quem tiver interesse em efetuar a entrega de uma arma de fogo e queira mais informações sobre a campanha, basta ligar gratuitamente para o call center da Seprev por meio do 0800-280-9390.
Fonte: Agência Alagoas – Texto de Victor Brasil.

Nenhum comentário: