2 de junho de 2016

DETRAN-AL PRORROGA PRAZO DE EXIGÊNCIA DA ACC PARA CONDUTORES DE CICLOMOTORES



AUTARQUIA PUBLICARÁ, ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (6), UMA INSTRUÇÃO NORMATIVA PRORROGANDO ATÉ 180 DIAS O PRAZO DA EXIGÊNCIA DA ACC EM ALAGOA

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia se reuniu esta semana, com representantes da Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília, para buscar uma solução para a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) para condutores de cinquentinhas.

Segundo a presidência do Departamento, mais de 20.000 pessoas trafegam com veículos ciclomotores em todo Estado. A prorrogação do prazo para exigência da ACC é uma necessidade em Alagoas, devido aos ajustes do sistema do Detran-AL, adequações dos Centros de Formação de Condutores (CFC) e dos próprios usuários.

A autarquia publicará, até a próxima segunda-feira (6), uma instrução normativa prorrogando até 180 dias o prazo da exigência da ACC em Alagoas, porém o sistema de emissão para os interessados em obter o documento, será liberando em 60 dias.

“O Detran trabalha sempre de forma eficaz e pensando no melhor para a população. Estamos editando uma instrução normativa para que os CFCs possam se adequar junto à prova prática e teórica desta categoria”, explicou Antônio Gouveia.

O departamento de trânsito ressalta ainda, que o condutor que possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A e for abordado durante uma fiscalização dirigindo um veículo ciclomotor, não terá dificuldade, pois a habilitação na categoria A tem uma abrangência em relação à condução de cinquentinha.

"Gostaria de tranquilizar os proprietários de ciclomotores, pois o governo Renan Filho está preocupado com a situação da categoria. Não podemos alegar que a realidade de São Paulo ou de outros estados são iguais a nossa. As pessoas que vivem nos estados do nordeste possuem a necessidade de conduzir esse tipo de veículo bem maior do que aqueles que vivem nos estados do Sul e é por isso que estamos tendo essa atitude por absoluta prudência e principalmente em respeito a esses condutores”, destacou o presidente.
Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário: