25 de junho de 2016

ENTENDA COMO FUNCIONA O MICRO-ÔNIBUS DA GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS



O MICRO-ÔNIBUS SERÁ UTILIZADO PARA O COMBATE AS DROGAS NA CIDADE DE DOURADOS

A Guarda Municipal de Dourados recebeu recentemente novos equipamentos e veículos de segurança. Com tecnologia avançada, o micro-ônibus foi o destaque. Equipado com sistema de monitoramento, o veículo tem um satélite capaz de captar qualquer informação em um raio até três quilômetros. A principal função do micro-ônibus tem como slogan "Crack é Possível Vencer".

O Jornal O PROGRESSO conseguiu autorização para entrar no micro-ônibus, e o resultado foi impressionante. O veículo é equipado com banheiro, microondas, televisores, cafeteira, câmeras de segurança na parte exterior e satélite com capacidade de monitorar a cidade através de câmeras públicas ou privadas que são ligadas a sinais de rádio.

"O micro-ônibus funciona como um apoio ao agente que estiver de plantão, conseguindo captar com sinais de rádio, qualquer coisa em um raio de até três quilômetros. No evento da Festa Junina que estará tendo na Praça hoje (24), o veículo terá como função, monitorar qualquer coisa de errado que aconteça", diz Divaldo Machado, inspetor da Guarda Municipal de Dourados, em entrevista por telefone.

"Normalmente, duas ou três pessoas ficarão dentro do veículo e assim que algo de errado for visualizado através das câmeras, automaticamente, os agentes que estiverem na base móvel vão informar pelo rádio os agentes que estiverem de plantão e logo eles vão recorrer até o local informado para verificar o que está acontecendo", informa Divaldo.

"Vamos utilizar o micro-ônibus apenas em eventos, e quando o mesmo for totalmente liberado, vamos utilizar para combater as substâncias ilícitas", completou.

O micro-ônibus será utilizado principalmente apenas para o combate as drogas e para eventos na cidade. Hoje (24), o veículo estará na Praça Antônio João para cobrir o evento da Festa Junina que vai até domingo, e depois, eventos posteriores.
Fonte: O Progresso

Nenhum comentário: