13 de junho de 2016

GMs DE MACEIÓ VÃO A JUSTIÇA BUSCAR PERDAS DA UNIDADE REAL DE VALOR (URV)

Guardas Municipais de Maceió estão levantando a documentação necessária para buscar na justiça cerca de 11,96% de perdas salariais, ocorridas no período de janeiro a julho de 1994, decorrentes da conversão da moeda “cruzeiro real” para “real” que deixou de ser aplicada aos salários na época.

Mesmo os Guardas Municipais que não integravam o quadro efetivo da prefeitura na época terão direito a receber tais perdas, segundo o Sindicato. O percentual deveria ter sido incidido nos cargos existente na prefeitura no período de janeiro a julho de 1994.

O Sindicato da categoria vem orientando os associados a levantar a ficha financeira dos últimos cinco anos se respaldando na prescrição quinquenal, no entanto, cogita-se que tais perdas serão cobradas retroativas a época da transição da moeda “cruzeiro real” para “real”.

O encarregado da pasta jurídica do sindicato, Elinaldo Gomes (Chapolin), informou ao GM NOTÍCIA-AL que os Guardas Municipais sócios e não sócios terão até o dia 15 de julho para entregar, na sede da entidade, os documentos necessários para a ação: ficha financeira 2011/2016; cópia do comprovante de residência, do CPF e do RG.

Elinaldo Gomes esclareceu que os Guardas Municipais sindicalizados serão isentos de uma taxa de R$ 100 reais que será destinada ao contador que se encarregará de calcular individualmente as perdas salariais. Já os GMs não sindicalizados terão que fazer o pagamento de tal quantia para obter o valor da perda, ou caso queiram, poderão contratar os serviços de um outro profissional particularmente.

O sindicalista disse ainda que, tanto o Guarda Municipal sócio quanto o não sócio ficará obrigado a repassar aos advogados, caso venha obter ganho da causa, 20% do valor recebido no final da ação.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: