23 de junho de 2016

GUARDA CIVIL MUNICIPAL COMPLETA 14 ANOS EM GIRAU DO PONCIANO



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Girau do Ponciano comemora, nesta segunda-feira (20), seu 14º aniversário. Criada em 20/06/2002 pela administração Fazendo Girau Melhor do ex-prefeito e atual chefe de Gabinete José Aurélio de Oliveira a GCM é composta por homens e mulheres capacitados para atuar nas mais diversas ocorrências e ao longo de sua história teve líderes que apoiaram, ajudaram e se dedicaram de forma ímpar, contribuindo para o crescimento da instituição.

O prefeito Fabinho Aurélio (PSD), grande admirador do trabalho exercido por estes profissionais, ressaltou a importância da Guarda Municipal para a preservação do patrimônio público e garantia da ordem em Girau do Ponciano. O atual gestor do município também revelou que continuará investindo na capacitação e proporcionando melhores condições de trabalho para esses agentes da cidadania.

“É fundamental compreender o papel da Guarda, não só na segurança interna, mas com uma visão de serviço à população. Nossa Guarda tem um papel fundamental de segurança preventiva. Quando observamos quedas nos indicadores de violência, roubos e furtos pode ter a certeza que a Guarda Municipal fez parte desse processo juntamente com as polícias militar e civil”, ressaltou o jovem gestor prefeito.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Ernandes Henrique de Oliveira, destacou que na administração forte e abençoada a CGM teve enorme avanço, sendo totalmente equipada e preparada para as diversas situações. Também destacou a importante integração com as polícias militar e civil para garantir êxito na política pública de segurança municipal.

“Os grandes investimentos realizados por parte do Prefeito Fabinho Aurélio tem permitido nossa atuação 24 horas por dia em parceria com as instituições de segurança presentes no município. Atuamos de forma preventiva com o controle urbano; atuamos nas áreas de meio ambiente, patrulha escolar; atuamos no auxílio ao serviço social; atuamos no trânsito, Que venham mais anos, buscando construir a cada dia, em todos os lugares, uma guarda cidadã que contribua para a melhora na qualidade de vida dos moradores. Parabéns a cada herói dedicado ao fortalecimento da nossa GCM”, afirmou o comandante Ernandes Henrique.

Ao longo dos 03 anos e 06 meses da gestão o forte e abençoada, o prefeito Fabinho Aurélio pode ser considerado o gestor que mais investiu na preparação e equipagem da Guarda Civil Municipal.

Apenas na atual administração a GCM recebeu um novo fardamento (antiga reivindicação dos agentes que sofriam com as condições de tempo e péssima qualidade do material usado pelo fardamento deixado pela gestão passada), 03 Motos Bros 0km, um veículo tipo S10 OKm, capacitações e cursos de forma periódica e outros benefícios concedidos em observância as leis.
Fonte: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário: