15 de junho de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS DO FORRÓ SE DESTACAM NOS FESTEJOS JUNINOS



O Trio de Forró Pé de Serra que vem animando os festejos juninos dos maceioenses há mais de 8 anos, popularmente conhecido como “Abanos do Forró”, composto por Guardas Municipais de Maceió, mais uma vez vem se destacando e levantando a poeira com os forrozeiros de plantão nesse São João.

Embalado com Tonho no acordeon, Giseldo no vocal e triangulo, e Macarrão na zabumba, o trio passeia pela história do forró pé de serra e reverenciam os grandes ícones do cenário como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, dentre outros.

Com uma alegria contagiante, o trio “Abanos do Forró” promete não deixar ninguém parado nesse São João. Com uma agenda lotada para esse mês de junho, o trio assegura que irá proporcionar muita animação e bastante arrasta pé.

O vocalista do trio, Giseldo do triangulo, explicou que o nome “Abanos do Forró” surgiu a partir de duas referências típicas do nordeste. A primeira se relaciona ao “abano”, por ser um objeto muito usado para oxigenar o fogo, igualmente ao Trio de Forró que procura inflamar o máximo os forrozeiros no salão. A segunda referência se relaciona com o tamanho avantajado das orelhas do próprio vocalista.    

Uma sanfona, uma zabumba e um triângulo. Três instrumentos simples, mas que quando tocados ao mesmo tempo podem fazer da música uma grande festa. Essa é a característica do forró pé de serra, ritmo que respeita as tradições e as características da música nordestina e que vem sendo muito bem representado por esses Guardas Municipais.
GM NOTÍCIA-AL 

CONHEÇA A AGENDA DO TRIO “ABANOS DO FORRÓ" PARA ESSE MÊS JUNHO:


Dia 10 - Clube de Engenharia
Dia 11 – Chez Marie (Paróquia Santa Maria)
Dia 12 – Fazenda Esperança
Dia 17 – Cursilho
Dia 18 - Chez Marie (Família Geraldo Lira)
Dia 20 - Chez Marie (Parque Shopping)
Dia 23 – Condomínio Le Parque
Dia 24 – Escola Monte Castelo – Poço (Paróquia N. S. do Carmo)
Dia 25 – São José da Lage (Zé da galera)
Dia 29 – Pilar (Casa do Renatinho Casamento Matuto)
Dia 1º de julho, a grande ressaca do forró no Buganvília
Dia 2 de julho o Forró do Guarda Municipal no local e horário a ser confirmado em breve.

QUER CONTRATAR O TRIO “ABANOS DO FORRÓ”, LIGUE PARA: (82) 98891-9636 – (82) 98855-5776.
 







Nenhum comentário: