14 de junho de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS INTENSIFICAM PATRULHAMENTO EM DOIS CEMITÉRIOS DE MACEIÓ



O roubo frequente de placas, vasos de cobre, bronze e alumínio em cemitérios de Maceió não é nenhuma novidade para familiares de falecidos que já passaram a usar materiais de menor valor no mercado como cerâmica, ferro, granito ou vidro. Os próprios administradores dos cemitérios orientam as pessoas a não usar metais valiosos para evitar o desgosto de chegar no jazigo de um parente e se deparar com a ausência de placas que indicavam o nome do falecido.

Foi com o intuito de reforçar a segurança nos cemitérios e consequentemente combater e inibir a ação de vândalos, que homens do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), realizaram uma operação nos cemitérios de Nossa Senhora da Piedade, no Prado, e São José no Trapiche, na noite desta terça-feira (14/06), onde foram realizadas rondas interna e externas no local.

Sem realizar concurso público há mais 14 anos, e com o efetivo bastante reduzido, a Guarda Municipal de Maceió vinha mantendo apenas um homem por cemitério para guarnecer áreas enormes, o que é humanamente era impossível, sem levar em conta o fato dos GMs atuarem desarmados por falta da vontade política do gestor municipal de regularizar o porte de arma da categoria.
GM NOTÍCIA-AL  



Nenhum comentário: