24 de junho de 2016

MAIS UMA PRISÃO DE GUARDA MUNICIPAL POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO É REGISTRADA EM ALAGOAS

Ainda impedidos de portar arma de fogo no exercício da profissão, por mera falta de vontade política dos gestores municipais, já que há amparo legal, cresce o número de Guardas Municipais presos por estarem portando arma de fogo particular fora do serviço.

Impossibilitados de defender a si próprio, a população e as instalações públicas, os Guardas Municipais de Maceió, que tem desempenhado mero papel de espantalhos da bandidagem nos prédios públicos, tem preferido responder com vida na justiça por porte ilegal de arma a se transformar em mais um número estatístico de profissionais da segurança pública abatidos por marginais dentro e fora da atividade profissional.

No último dia 27 de maio um Subinspetor da Guarda de Maceió foi autuado por porte ilegal de arma depois de ter sido denunciado por um funcionário do condomínio no qual residia. O funcionário teria percebido o uso velado da arma pelo Subinspetor e se sentido ameaçado após uma breve discussão com o mesmo.

Nessa quinta-feira, 23 de junho, mais um Guarda Municipal de Maceió foi preso e também autuado por porte ilegal de arma na cidade de Boca da Mata, durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar, conforme noticiou a Gazetaweb, nessa sexta-feira (24/06).
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao governador renan filho pela unificação de mentirinha enquanto isso os pais de famílias sendo autuados e presos pela policia.se liga governador as eleições municipais vem aí.