11 de junho de 2016

PRESIDENTE INTERINO MICHEL TEMER COGITA PARTICIPAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Michel Temer fez menção à participação das Guardas Municipais no combate a violência contra a mulher ao abrir a reunião de secretários de segurança pública, ocorrida no dia 31 de maio, em Brasília.

Temer disse que o governo federal irá criar um órgão que tomará atitudes concretas para combater a violência contra a mulher. “Há violência permanente contra a mulher no País e a sociedade brasileira se acanha, se constrange diante de fatos dessa natureza”. Destacou Temer.

A violência é algo que deve ser banida e, para ser banida, num sistema federativo, importará certa e seguramente, em uma atuação conjunta da União Federal com os estados brasileiros e até mesmo no caso dos municípios que têm a chamada Guarda Municipal”, disse Temer ao discursar na abertura da Reunião.

Em alguns municípios as Guardas Municipais tem se destacado pelo excelente trabalho de proteção as mulheres vítimas de violência doméstica. Ao se sentir ameaçada basta a mulher acionar o botão do pânico que imediatamente emite sinal para a Guarda Municipal que se desloca até o local impedindo que a vítima seja agredida.

Quem recebe o botão do pânico são as mulheres que foram vítimas de agressões, procuraram a polícia e têm uma medida protetiva. Os homens agressores dessas mulheres ficam proibidos de se aproximar delas por decisão judicial.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: