6 de julho de 2016

CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY QUE JÁ FOI OPÇÃO DE LAZER PARA OS GMs DE MACEIÓ ESTÁ ENTREGUE AO ABANDONO

O campo de futebol society dos Guardas Municipais de Maceió, situado no quartel da Guarda Municipal, no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel, espaço que já serviu para a realização de atividades esportivas e entretenimento da categoria, hoje se encontra entregue ao abandono, e, segundo informações de corredores, corre o risco de ser entregue a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que pretende transformar o que restou do campo em uma quadra esportiva.

Além da prática de futebol o campo também servia como espaço para a realização de formaturas, defesa pessoal, e solenidades oficiais realizadas pela prefeitura. O espaço também já foi palco de execução de projetos esportivos direcionados a comunidade carente da região do Joaquim Leão, no bairro do Vergel.

Guardas Municipais atribui o abandono do campo a constante troca de comando na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC). Gestores indicados politicamente e descompromissados com o crescimento da Guarda Municipal teriam contribuído para que o campo chegasse ao estado lastimável em que se encontra.

Os GMs também culpam as entidades representativas da categoria, Sindicato e associações, que teriam se acomodado e se omitido frente ao descaso permitindo que os gestores deixassem o campo cair no abandono.

Alguns GMs lembraram que a Guarda Municipal conta hoje com um quadro de atletas significativo que compete nas mais diversas modalidades esportivas, dentre elas, o atletismo, futebol e o Jiu-Jitsu. Eles disseram lamentar o fato de a prefeitura e as entidades representativas da categoria não valorizarem os GMs atletas.

“... o gasto seria insignificante para recuperar o nosso campo se a SEMSC se juntasse com o Sindicato e as associações”. Propôs um Guarda Municipal indignado ao olhar para o campo tomado pelo mato.      
GM NOTÍCIA-AL    

Nenhum comentário: