21 de julho de 2016

DEPOIS DE ASSALTOS, SECRETARIA VAI INTENSIFICAR POLICIAMENTO EM POSTOS DE SAÚDE

MILITARES, PORÉM, FICARÃO RESTRITOS À SEGURANÇA DOS USUÁRIOS; PARTE FÍSICA DOS PRÉDIOS É DE RESPONSABILIDADE DA GUARDA MUNICIPAL

Com a onda de assaltos e arrombamentos em postos de saúde em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai intensificar o policiamento nas unidades. O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira (21), em reunião do secretário Lima Júnior com o Conselho Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo o coronel Lima Júnior, o reforço na presença dos policiais é uma das medidas a serem adotadas - outras providências não foram divulgadas à imprensa por motivos estratégicos. Ele disse que os militares, porém, estarão focados na segurança dos usuários e não na parte física dos prédios.

"Montamos uma estratégia para elevar o nível de segurança nos postos para quem frequenta e precisa desses serviços. A segurança dos postos em si é de competência da Guarda Municipal. Já a Polícia Militar vai apoiar com policiamento externo e a segurança dos pacientes que vão aos postos", afirmou.

O secretário acrescentou que dentro de um mês outra reunião deve acontecer para fazer um monitoramento e discutir os resultados da estratégia. Um levantamento das unidades assaltadas e arrombadas até agora também deve ser realizado, já que ainda não se sabe ao certo o número locais atacados pelos bandidos.

A informação inicial é de que seriam perto de 20, mas, de acordo com o secretário adjunto de Saúde, Antônio de Pádua, muitos postos acabam não registrando Boletins de Ocorrência. Ele destacou que os criminosos não possuem uma área específica atuação e os crimes têm acontecido em todos os distritos sanitários.

"A segurança aperta aqui e ali e a bandidagem migra para outros locais. Agora eles escolheram os postos de saúde", afirmou ele, apontando que, geralmente, os prejuízos não são tão altos. "Os prejuízos são os computadores que eles levam e a desorganização que deixam, mas o maior mesmo é a insegurança para os usuários".
Fonte: Gazetaweb - Larissa Bastos

Nenhum comentário: