31 de julho de 2016

ELETROBRAS CORTA ENERGIA DE UNIDADE DE SAÚDE COM GMs GUARNECENDO O LOCAL

A Unidade de Saúde, Jorge Duarte Quintela Cavalcante, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió, teve o fornecimento de energia suspenso na tarde da última quinta-feira (27/07). Não se sabe se o corte aconteceu por falta de pagamento ou a pedido, já que a conta de energia se encontra em nome de terceiro, o fato é que a Unidade de Saúde foi deixada as escuras enquanto havia GMs fazendo a sua segurança.

O comando da 3ª Região Operacional, situada no bairro Cidade Universitária, já teria sido informado do corte da energia, que por sua vez já teria comunicado o fato a SEMSC que deverá tomar as providências necessárias, junto à Secretaria Municipal de Saúde, visando reestabelecer o fornecimento.

Vale lembrar que, escalar GMs desarmados e sem lanternas para guarnecer instalações públicas nas quais não há energia elétrica, além de ferir a legislação trabalhista e expor o servidor à situação de risco, cria um ambiente de trabalho insalubre, os privando, por exemplo, de água potável para a higienização pessoal e do ambiente e de ventilação suportável para que possam permanecer por 12 horas noturnas no local de trabalho.

O corte da energia aconteceu no momento em que o secretário municipal de saúde, José Thomas Nonô, deixou de fazer o dever de casa, discutindo conjuntamente com a SEMSC e com o prefeito Rui Palmeira, por exemplo, a regularizado do porte de arma dos Guardas Municipais, assim como, a criação de um centro de treinamento visando manter um programa de formação continuada para a categoria.

Dar as costas aos Guardas Municipais por eles não ter recebido da própria prefeitura arma de fogo, aparato logístico e capacitação para fazer a segurança de forma eficiente dos Postos de Saúde de Maceió, e ainda tentar suprir essas deficiências implorando por apoio da Polícia Militar, é atirar no próprio pé e ainda assinar atestado de incompetência. Lamentável. 
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: